Comportamento dos Convidados em Festas Infantis

Sempre se fala em comportamento nas festas de casamento, mas esquecemos muitas vezes de comentarmos sobre comportamento nas festas infantis. Por isso resolvi falar um pouco sobre este assunto.

Quando somos convidados para uma festa infantil é importante que cheguemos no horário, pois este tipo de festa é de pouca duração, dependendo da idade do aniversariante ele se cansa logo e alguns tende a estranhar tanta movimentação, principalmente se for ainda bebê.

Entregue o presente à criança se ela for te receber na entrada, ou se ainda é muito pequeno coloque na caixa de presente que sempre fica disponibilizado junto com a decoração.

Se no aniversário for servido bebida alcoólica  por favor, não exagere!!! Crianças prestam muita atenção no comportamento dos adultos.

Pais! Ajude o bom andamento da festa, ficando de olho no seu filho!!! Não deixe que ele destrua a decoração da festa, bata em crianças menores e corra desorientadamente pelo recinto. Se não manter o olho em seu filho, depois não vá achar ruim se alguém chamar a atenção dele. Se a festinha for na casa do aniversariante, não permita que seu filho e muito menos você pai e mãe, entre em ambientes da casa que  não são para acesso dos convidados.

Hoje em dia são muito comuns festas infantis personalizadas. Com latinhas, garrafinhas, potinho de doces e marmitinhas com o nome, idade e data de aniversário da criança. E junto com este tipo de decoração de festa, surge um comportamento abominável principalmente por parte dos adultos, que é o "saque" de lembrancinhas da mesa depois de cantar os parabéns!!!

Já escutei e também presenciei casos onde a mesa decorada foi desmontada em questão de segundos pelos convidados. E a decepção da mãe do aniversariante foi tamanha, que caiu em lágrimas. 

Tem lembrancinhas que são dadas a todos os convidados individualmente, outra são dadas por família, outras são somente para as crianças e outras são para padrinhos, avós e bisavós. CONVIDADO CONTINUE SENTADO EM SEU LUGAR E ESPERE PELA DISTRIBUIÇÃO!!!




Não leve nada para casa que não seja dado pelos anfitriões, pois algumas coisas fazem parte da decoração e terão que ser devolvidas!!! Se sumir terá que ser reembolsado pelos donos da festa!!!

Já presenciei uma senhora idosa que "pegou disfarçadamente" dois ursinho que faziam parte do enfeite do bolo cenográfico da festa. Não pense que ninguém verá, sempre tem alguém que vê e fica muito feio  para o convidado!!!! Pois ele pensa que ninguém viu, e quem viu conta para todo mundo quem foi!

No mais é se divertir junto com seu filho na festinha...





3 comentários:

  1. Na festa de 1 ano do meu filho foi terrível! A mesa de doces sumiu em menos de 2 minutos, sem exagero, mesmo quando pedi de forma audível q aguardassem! Meu pai teve q ficar vigiando, literalmente, a mesa principal. Eu organizei fila de crianças e tive ajuda de duas moças pra distribuir os personalizados. Uma convidada levou uma galinha de madeira q peguei emprestado pra enfeitar a festa (o tema era fazendinha) ! Parecia um bando de esfomeados. Ainda bem q essas coisas não ficam registradas em fotos!

    ResponderExcluir
  2. No aniversario de minha filha fiz diferente ja pensando nesses saques a mesa de personalizados. Fiz umas sacolas, tipo ecobags, uma para cada familia que convidei. E antes dos parabens montei todas as sacolas com os personalizados que cada um receberia. Assim nao ficou injusto. Todos sairam com a mesma quantidade e nao houve aquela caça a mesa de decoração.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a reportagem e irei compartilhar no meu blog!!!!

    ResponderExcluir

Revista Bem Casados

Revista Bem Casados